Eclipse Lunar desse Domingo Preocupa a Nasa ~ Me traz um chá

domingo, 27 de setembro de 2015

Eclipse Lunar desse Domingo Preocupa a Nasa




Fala leitores! Estou resgatando este bloguinho, se você ainda não acompanha, continue me visitando nesse humilde bloguinho ;)

lua de sangue
Veja o eclipse lunar deste domingo 27/09/2015

Sim! A NASA está preocupada com a Lua de Sangue desse domingo (27/09/2015). Nessa madrugada grande parte do mundo irá contemplar esse fenômeno natural raro e incrível!

Como acontece?

O eclipse total irá deixar lua totalmente nas sombras, pois a terra ficará entre ela e o sol. Para nós o evento será belo, mas para NASA preocupante.
Resumindo, a lua vai virar flamenguista, vermelha e preta.

O que preocupa a NASA

Os cientistas tem medo de que a falta de luz solar devido ao eclipse deixe sem energia uma de suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorar o satélite natural da Terra.
Pois no eclipse a temperatura diminui e não há luz solar para repor as baterias da nave.

Apesar do medo a NASA já passou por essas situações cuidadosas sem ter problemas. Porém a NASA ainda sim teme que ocorra algo de errado mesmo estando preparada.
Dentre suas funções, os satélites servem para previsão do tempo, sinais de tv entre outros. São importantes e por isso a NASA fica preocupada com qualquer possibilidade de problemas.


Local: United States
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Outras curiosidades